top of page
Carla-recorte.png

28 de julho de 2019

Lua mingua em Gêmeos, enquanto Sol brilha em Leão. É hora de guardar silêncio e reserva para se comunicar consigo mesmo antes de partir para o mundo. Ouvir a voz interior e então estar apto a partilhar com o outro as riquezas da compreensão. A Lua com sextil em Marte inspira a projeção para realizar o que o coração está pedindo que se faça. Porém, a oposição com Júpiter e a quadratura com Netuno alertam, respectivamente, para tomar cuidado com exageros e desatenções. Na busca pela ação minuciosa e impecável, vamos construindo versões mais completas de nós mesmos.


Art: @blackcollage_

23 de julho de 2019

O Sol está em Leão. E “em domicílio” em Leão. Isso significa que o Sol está em seu lugar natural, como a coroa sobre a cabeça da majestade, onde se expressa com todo esplendor desse régio encontro. Aqui, reina a intensidade de sua energia vívida carregada de calor, a força do magnetismo com que atrai e mantém em sua órbita quase tudo a sua volta, e a generosidade com que compartilha sua luz com o mundo. É importante ressaltar que um monarca respeitado e poderoso é, acima de tudo, consciente de seu poder. Essa lucidez, facilitada pelo astro regente do signo que dá o tom desse ciclo, é extremamente necessária para que possamos lidar com as potencialidades contidas em nossas almas. Não só porque, como já diz a sabedoria popular, grandes poderes exigem grandes responsabilidades (o que exclui a tentação da tirania e coloca o exercício do comando na dimensão do serviço maior), mas também porque, na ciência de nossas possibilidades e recursos, a jornada rumo ao nosso propósito se torna prazerosa, otimista, confiante, e chega um dado momento em que não nos resta outra saída senão, naturalmente, brilhar.


Art: @lunatico.digital

10 de julho de 2019

No céu o dia segue com a Lua em Escorpião, o signo da profundidade e transformaçao. Um período marcante em fazer emergir conteúdos de profundidades abissais para serem vistos, reconhecidos, purificados e reorganizados. Para aquelas pessoas com dificuldade em elaborar as possíveis fortes emoções e inexoráveis verdades movimentadas neste dia, o recado é aproveitar a energia de escorpião para olhar com bravura o lodo que se levantou, encontrar os tesouros antes ocultos que jamais seriam resgatados se tudo isso não viesse à tona, e deixar que a vida, e o tempo, se encarreguem da decantação desta turbulência. Apazigua, respira, observa – pouco a pouco torna ao fundo o que pesa ou que não serve mais, enquanto as lótus renascidas flutuam nas águas límpidas da transformação.


Art Collage: Beatriz Menezes, A Mulher

1
2
logo_CarlaPires_Artboard_3_cópia.png
contato blog

publicações

bottom of page